“Thirty Three, Poças!”, Esculturas Luís Mendonça

Marcando o início do percurso de valorização e homenagem à arte portuguesa adotado pela Poças, a 17 de janeiro de 2017 foi inaugurada a exposição de Luís Mendonça (a.k.a. Gémeo Luís) “Thirty Three, Poças!”, que habitou a sede do Instituto de Vinhos do Douro e do Porto durante um mês.

Foi a nosso orgulhoso convite que o ilustrador e designer Luís Mendonça criou uma série de objetos que ilustram metáforas em torno do vinho, sempre com o formato de uma garrafa “escondido”.

Estas garrafas-escultura aparecem de mãos dadas com as palavras de Emílio Remelhe, que nos proporcionam uma viagem ao universo imenso do Vinho do Porto, convidando-nos a questionar o hábito social da bebida e a desafiar este vinho a resgatar-nos nos mais diversos contextos e episódios da vida.

blog image
blog image

Todos os textos e esculturas foram reunidos num livro, lançado também em 2017 no âmbito da exposição, que se encontra à venda no nosso Centro de Visitas em Gaia onde permanecem até hoje, embelezando todo o espaço, algumas das esculturas do designer Luís Mendonça.

Aproveite este pretexto e venha conhecer-nos melhor!

23.12.2020 Tags: ,
Também pode estar interessado em...

Renovação do Centro de Visitas

Abrimos as nossas portas ao mundo quando em 2016 inaugurámos o Centro de Visitas.
Saber mais...

10.02.2021 Tags: ,