Livro “100 Anos 100 Objectos”

Ainda no seguimento dos 100 anos da empresa celebrados em 2018, selecionámos diretamente do antigo sótão da casa 100 objectos que traduzem uma perspetiva histórica não só sobre a vida da Poças, mas sobre a arte de fazer vinho, para os reunir num livro comemorativo que responde pelo nome de “100 anos 100 objectos”. Porque fazer vinho é uma arte que, querendo ou não, é espelho de toda a evolução e revolução que um século contém.

Os objectos mais marcantes que narram a história da empresa ao longo destes 100 anos de vida, são neste livro apresentados pelas palavras calorosas de Emílio Remelhe, e brilhantemente fotografados pelas lentes do fotógrafo João Ferrand.

Um livro como exercício de memória e vitória e, como disse António Barreto, “um serviço ao Douro e à nossa cultura comum”.

Disponível para venda no nosso Centro de Visitas, em Vila Nova de Gaia e em wook.pt.

23.12.2020 Tags: , , ,
Também pode estar interessado em...

Os Mestres da Tanoaria

Tanoeiro é aquele que faz ou conserta tonéis, barricas ou balseiros, sendo o ilustre responsável por garantir a sua preservação e reutilização por anos...
Saber mais...

28.09.2021 Tags: ,

Poças Fora da Série

Poças Fora da Série é também “fora de série” por ter um carácter experimental, ousado e original, tendo como ponto de partida a reinvenção de...
Saber mais...

12.08.2021 Tags: , ,
MARCAR UMA VISITA MARCAR UMA VISITA